Membros – 2

EM CONSTRUÇÃO 

Marina Mapurunga

10411010_962284423781669_1571874662061059562_n-glitched-4-25-2017-10-40-02-PMCoordenadora do projeto de extensão da UFRB, Sonatório – Laboratório de Pesquisa, Prática e Experimentação Sonora e da OLapSo (Orquestra de Laptops Sonatório). Artista e pesquisadora que atua no campo da arte sonora, da música e do audiovisual. Professora de Som dos cursos de Cinema e Audiovisual e Artes Visuais do Centro de Artes, Humanidades e Letras (CAHL) da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB). Mestra em Comunicação pela Universidade Federal Fluminense (UFF); especialista em Audiovisual em Meios Eletrônicos pela Universidade Federal do Ceará (UFC) e em Música para TV e Cinema pelo Conservatório Brasileiro de Música (CBM-RJ) e Realizadora Audiovisual, formada pela Escola de Audiovisual de Fortaleza – Vila das Artes. Antigo membro da Orquestra de Cordas do SESI/UFC e violinista do Coletivo Xaréu.

Lattes: http://lattes.cnpq.br/7480609285486625  / Email: marinaufrb@gmail.com

 

Daniele dos Santos Costa 

dani

Graduanda do curso Bacharelado em Artes Visuais pela Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), membro do projeto de extensão Sonatório (Laboratório de Pesquisa, Prática e Experimentação Sonora) e da OLapSo (Orquestra de Laptops Sonatório) ambos orientados pela Professora Mestra Marina Mapurunga. Oficineira e pesquisadora de fanzine e ezine do movimento Riot Grrrl, movimento de música e outras práticas afirmativas do movimento feminista. A pesquisa tem sido feita de forma prática e teórica pesquisando formas de compartilhamento online (ezine, webzine) e offline (papel, dead drop) a partir de temas voltados a mulher, música e arte.

Lattes: http://lattes.cnpq.br/7707443644434964 / Email: santoscostadaniele@gmail.com

Leandro Alex 

sona-(1)-glitched-4-25-2017-10-00-03-PMGraduado em Cinema e Audiovisual pela Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB). Graduando em Artes Visuais (UFRB). Aluno Especial do Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas (UFBA). Videoartista de Habeas Corpus (2013), Nostalgia (2014) e Linha do Tempo (2016). Membro do Laboratório de Pesquisa, Prática e Experimentação Sonora – Sonatório e da OLapSo.

Lattes: http://lattes.cnpq.br/8858196727432561 / Email:

Marina Pontes

mariiOi, eu sou a Mari! Tenho 22 anos, sou de Amparo – SP e estudo Cinema e Audiovisual pela UFRB. Me interesso por fotografia e som. Fui a idealizadora de um projeto fotográfico chamado Desconstrução em Cores, filmei e montei o primeiro episódio do programa Casa dos Encontros, pela companhia de teatro Casa do Teatro para a emissora de televisão lá da minha cidade. Cobri eventos culturais como Voz das Minas e Mulheres na Praça também lá em Amparo. Aqui na Bahia sou membro do Sonatório: projeto de pesquisa, prática e experimentação sonora e do Cineclube Mario Gusmão. Fui roteirista do curta Buraco no Meio, 2015. Atualmente meus projetos pessoais envolvem estudos do cinema ao vivo, música eletrônica e instalações sonoras além da filmagem de outros curtas.

Lattes: http://lattes.cnpq.br/1671134211690800

Lucas Bonillo Tarifa

lucasLucas nasceu em São Paulo (SP), no ano de 1996. É graduando em Cinema e Audiovisual pela Universidade Federal do Recôncavo da Bahia e técnico em Produção de Áudio e Vídeo pela ETEC Jornalista Roberto Marinho (SP). Atuou em diversas realizações/ articulações de curta-metragens e outras peças audiovisuais universitárias, em sua maioria na produção e direção de fotografia. Participou da cobertura audiovisual do evento CachoeiraDOC, festival de documentários de Cachoeira. Atualmente, faz parte do Cineclube Amálgama, que realiza sessões periódicas e mostras, como a Mostra de Gênero e Diversidade Sexual e a Mostra Homoerótica, promovendo discussões de cunho social e político. Foi oficineiro do Projeto Primeiro Plano, onde auxiliou alunos do terceiro ano na prática audiovisual e realização de um curta-metragem como produto. Entende o audiovisual como um espaço de troca de experiências para a construção de conhecimento, tendo como foco o cinema e educação, as práticas fotográficas e os novos formatos de exibição e distribuição do audiovisual.

Lattes: http://lattes.cnpq.br/3111072503984374

Lorena Dantas

loriBaiana, 23 anos, natural da cidade de Nazaré. Atualmente, como graduanda do curso de Artes Visuais na Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, transita nas diversas possibilidades de atuação artística (prática e teórica) oferecidas pelo curso. Costuma justificar sua preferência por coisas estranhas e aparentemente inacabadas classificando-as como experimentações – arte é processo.

Lattes: http://lattes.cnpq.br/6992328810448718

Sibele Sudré

sibele

Barramendense, moradora de Cachoeira com um quê paulistano. Curso Bacharelado em Artes Visuais pela Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB). Produzindo trabalhos nas diversas linguagens artísticas, de forma independente e/ou coletiva, dentro e fora do meio acadêmico. Participação de exposições coletivas como “Imagens Vivas Exposição e Performances” (2016). Atualmente membro da Comissão Audiovisual do grupo de dança ABW Crew – HipHop. E membro do Laboratório de Pesquisa, Prática e Experimentação Sonora – Sonatório.

Lattes: http://lattes.cnpq.br/6220659864525668/ Email: sibele.sudre@hotmail.com

Paloma Cristina

palomaCearense de Juazeiro do Norte, graduanda do curso de Cinema e audiovisual pela Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), membro do projeto de extensão Sonatório (Laboratório de Pesquisa, Prática e Experimentação Sonora) e da OLapSo
(Orquestra de Laptops Sonatório) ambos orientados pela Professora Mestra Marina Mapurunga. Sou Cantora e pesquisadora principalmente em tecnologias do som, porém
para fins não-acadêmicos adoro teoria musical. Já trabalhei como técnica de som e artista de foley em produções universitárias e fora do âmbito universitário também.

Lattes: http://lattes.cnpq.br/3835895313884800 / Email: palomaoug@gmail.com

Girlan Tavares

girlanGirlan Tavares é graduando em cinema e audiovisual pela Universidade Federal do Recôncavo da Bahia – Centro de Artes Humanidades e Letras (UFRB-CAHL) em Cachoeira – BA, é bailarino, ator, roteirista de cinema, teatro e TV, elaborador de projetos culturais, coordenador do Ministério Teatral Intimidade Peniel – ELLO em Santo Antonio de Jesus desde 2012, faz produção na CIA de Humor BOCÓ em Cachoeira – Ba. Desde 2014, fez parte do grupo de teatro “LA BARRACA” da Universidade do Estado da Bahia (UNEB). Em 2011, participou do curso “Vamos Fazer Teatro e participou de duas mostras cênicas no curso o Espetáculo “As Três Irmãs de Anton Tchekov e Supoer Love com os sonetos de Shakespeare em Santo Antonio de Jesus – BA. Em 2017, fez o curso Alvenarias Cênicas desenvolvida pelo grupo de teatro finos trapos Etapa Cachoeira e Alagoinhas – BA com carga horária de 136h total.

Lattes: http://lattes.cnpq.br/4876636310233710 / Email: girlantavares@gmail.com