Entre o teto e a parede

Chamada para a 4ª edição dos Desafios Sonoros

entre o teto e a parede - foto por marina mapurunga

entre o teto e a parede - foto por luis otávio

entre o teto e a parede - foto por tepha sobral

O SONatório (Laboratório de Pesquisa, Prática e Experimentação Sonora da UFRB) convida todes a participar da quarta edição da série Desafios Sonoros, Entre o teto e a parede, enviando uma criação sonora baseada nas imagens visuais que estão acima e no tema que dá nome a esta chamada. As criações sonoras recebidas, que cumprirem as regras do desafio sonoro, farão parte do álbum virtual Entre o teto e a parede, que será lançado no Bandcamp do SONatório no final do mês de Julho deste ano.

Envie sua criação sonora até: 24 de Maio de 2021.

Quem pode participar? Qualquer pessoa interessada.

::: O Desafio Sonoro :::

ÁUDIO

As criações sonoras do álbum digital Entre o teto e a parede deverão obrigatoriamente:

  • ter como mote/dispositivo/disparador as três imagens apresentadas no início desta chamada;
  • ter como mote/dispositivo/disparador o tema Entre o teto e a parede;
  • ter duração de 1 a 7 minutos;
  • O arquivo deve ser exportado em .wav sem perda, com taxa de amostragem de 48kHz. O arquivo pode ser mono ou stereo e não deve ultrapassar os 291MB.

TEXTO

  • Junto ao arquivo de áudio envie um arquivo de texto (.odt ou .doc) com:

a) Texto sobre sua criação sonora (processo de criação, conceito, idealização ou/e outras informações) com máximo de 2050 caracteres (com espaço);

b) Informações:

  1. Título da sua faixa do álbum Entre o teto e a parede;
  2. Seu nome e sobrenome, nome artístico, mini-bio (até 500 caracteres com espaço para cada criador/a) e link para sua página na internet (caso tenha);
  3. Cidade/Estado/País;
  4. Equipamento/softwares/materiais utilizados para a criação;
  5. Ficha técnica: vozes, gravação, edição, mixagem e outras informações de créditos.

obs: se a criação sonora for feita por mais de uma pessoa, incluir as informações de todes autores.

FOTO/IMAGEM

  • Junto ao arquivo de áudio e ao texto, envie uma foto de rosto sua e/ou des demais autores no formato 3×4 (.jpg ou .png) em preto e branco que fará parte do álbum, com tamanho máximo de 10MB.

AUTORIZAÇÃO

  • Enviar junto aos arquivos a autorização de uso do arquivo de áudio e imagem para compor o álbum virtual Entre o teto e a parede. Clique aqui para baixar a autorização. 

A ENTREGA

Entrega dos 4 arquivos (áudio+texto+foto+autorização) até o dia 24 de Maio de 2021, pelo email sonatorio@gmail.com. Você pode enviar os arquivos via wetransfer.com , googledrive ou dropbox.

Todos os áudios do álbum virtual Entre o teto e a parede estarão disponíveis para download com licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual CC BY-NC-SA, que permite que outros remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho para fins não comerciais, desde que atribuam a você o devido crédito e que licenciem as novas criações sob termos idênticos.